Ver Video >>

Quando as primeiras irmãs pisam nestas terras abençoadas da américa onde os raios do sol dançam entre as árvores frondosas e o murmúrio dos rios ecoa como uma sinfonia ancestral, vindas da europa com o sonho de tornar conhecido o amor de Deus por meio do carisma de Mary ward, certamente não imaginaram tudo o que estava por vir.
Foram muitos projetos na busca por levar a todas as pessoas o sonho desta grande mulher.

Aqui se instalaram em diferentes países, Argentina, Brasil e Chile e nestes lugares foram construindo a Igreja por meio do seu carisma. Até que em 2017 começa a nascer a perspectiva de unidade, projeto que foi sendo gestado e crescendo e na passagem de 2020 para 2021 finalmente pode ser concretizado sendo firmada a nova província no dia 01/04/2021.

Que estes três anos de existência da Província Ameríndia sejam reverenciados como um tributo à interconexão entre todas as formas de vida, uma exaltação à beleza da unidade tão sonhada por nossa fundadora e um lembrete da nossa responsabilidade como guardiões do seu carisma. Que continuemos trilhando este caminho com gratidão.
Que a Província Ameríndia seja sempre uma fonte de inspiração, guiando-nos na jornada .
iniciada por Mary Ward que nos ensinou que em tudo devemos amar e servir, não importa o lugar este deve ser sempre o nosso norte.
Parabéns irmãs da congregação de jesus presentes na América Latina, que estes três anos possam se concretizar em muitos outros de muita esperança e Amor.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *